O teste de colisão é uma das avaliações mais importantes para determinar a segurança de um veículo. A Chevrolet é uma das marcas líderes em segurança automotiva e o teste de colisão do Cobalt foi conduzido para avaliar a capacidade do veículo para proteger os passageiros durante uma colisão.

O teste de colisão do Cobalt envolveu simulações de impacto frontal, lateral e traseiro. O teste de impacto frontal é o mais comum e representa a maioria das colisões de veículos em estradas. O teste de impacto lateral é uma simulação de uma colisão que ocorre no lado do veículo e o teste de impacto traseiro é uma simulação de uma colisão que ocorre na parte traseira do veículo.

No teste de impacto frontal, o Cobalt foi capaz de manter sua integridade estrutural e as bolsas de ar foram ativadas, protegendo os passageiros. O teste de impacto lateral mostrou que o Cobalt era capaz de proteger os passageiros, o que é devido em parte às barras laterais de proteção incorporadas ao design do veículo. No teste de impacto traseiro, a proteção do pescoço e da cabeça foi adequada e o veículo sofreu poucos danos.

Além do teste de colisão, a Chevrolet incorporou diversas medidas de segurança no Cobalt. O veículo é equipado com cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis ​​para cada assento. Também há bolsas de ar laterais e de cortina padrão, bem como opcionais.

O Cobalt também conta com um sistema de freios antibloqueio, controle eletrônico de estabilidade e tração, além de um alerta de tráfego cruzado traseiro que ajuda a evitar colisões ao sair de vagas de estacionamento.

Em resumo, o teste de colisão do Cobalt revelou que o veículo oferece boa proteção aos passageiros em caso de impacto. A Chevrolet incorporou várias medidas de segurança no design do veículo para garantir a máxima proteção. O Cobalt oferece aos motoristas e passageiros uma segurança sólida e eficaz, tornando-o um dos veículos mais confiáveis ​​em estradas.