Com o crescente número de serviços de telefonia móvel no Brasil, as empresas de telecomunicação têm se esforçado para oferecer produtos e planos cada vez mais competitivos, incluindo o Vivo Favorito da Vivo Telefônica.

No entanto, por razões diversas, muitos clientes podem querer cancelar seu serviço de celular com essa operadora e, por isso, se questionam sobre como fazê-lo.

A seguir, apresentamos algumas opções para cancelar o Vivo Favorito.

1. Atendimento ao cliente presencialmente

Se você prefere resolver esse tipo de questão pessoalmente, talvez a melhor opção seja se dirigir a uma das lojas oficiais da Vivo Telefônica para solicitar o cancelamento do Vivo Favorito.

Obviamente, com as restrições impostas pela pandemia Covid-19, é fundamental certificar-se com antecedência de que a loja escolhida está disponibilizando esse tipo de atendimento. Além disso, é necessário levar alguns documentos de identificação pessoal para concluir o processo.

2. Cancelamento por telefone

Outra forma popular de cancelar o Vivo Favorito é por telefone. Para isso, entre em contato com o atendimento ao cliente da empresa discando *8486 ou 1058 de um telefone celular. Lembre-se de ter em mãos o número da sua linha telefônica e os documentos pessoais necessários.

O processo de cancelamento será realizado pelo atendimento ao cliente, que possivelmente irá tentar convencer o cliente a ficar com a empresa por meio de ofertas e promoções. Caso você esteja decidido a cancelar o serviço, basta reiterar sua decisão e a operadora de telefonia móvel dará andamento ao processo.

3. Cancelamento pela internet

A terceira opção disponível para cancelar o Vivo Favorito é online. Para isso, acesse o site oficial da Vivo Telefônica e vá até o atendimento ao cliente ou área de cancelamento de serviços.

É importante ressaltar que, para encerrar seu plano de celular pela internet, você provavelmente precisará informar o número da sua linha e alguns dados pessoais, como CPF e data de nascimento.

Ao solicitar o cancelamento pela internet, é possível que a empresa ofereça a você promoções e vantagens para tentar convencer você a reconsiderar a sua decisão.

Em qualquer um dos casos, seja por telefone, internet ou atendimento presencial, é importante lembrar que, mesmo cancelando o Vivo Favorito, algum valor pode ser cobrado em decorrência de eventuais serviços ou produtos que possam ter sido contratados previamente e que não tenham sido totalmente pagos.

Conclusão

Cancelar o Vivo Favorito pode ser uma decisão importante e que deve ser tomada após considerar todas as possibilidades e opções disponíveis.

Seja qual for a opção escolhida, é fundamental ter em mãos os documentos necessários para encerrar o contrato e, também, estar preparado para lidar com possíveis promoções e vantagens que a operadora possa vir a oferecer.

Em todo caso, é importante fazer uma análise cuidadosa das suas necessidades e preferências para escolher o melhor serviço de telefonia móvel para você.